Qual o momento certo para comprar o seu imóvel?
1 de abril de 2020
Saiba como pedir o adiamento das prestações da sua casa
2 de abril de 2020
Qual o momento certo para comprar o seu imóvel?
1 de abril de 2020
Saiba como pedir o adiamento das prestações da sua casa
2 de abril de 2020

Para sair do aluguel e comprar seu imóvel você vai precisar de planejamento, disciplina e organização.

Sair do aluguel e comprar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Hoje não está difícil de realizar este sonho. As opções de pagamento e financiamento estão bem atrativas. O mercado está aquecido, os juros baixaram e as empresas estão louquinhas para vender.

O que muitas pessoas não sabem é que para realizar este sonho é necessário ter muita organização e controle. Não são poucos os casos de créditos aprovados para o financiamento que acabam sendo rejeitados antes da assinatura de contrato porque nas semanas seguintes a negociação de compra o comprador se meteu em prestações, financiamentos de carros, móveis e outras questões. Por isso preparamos este material para te ajudar com dicas incríveis:

1 Entenda: Você precisa é de crédito!

Não são poucas as pessoas que acreditam que para comprar uma casa ou um apartamento o que precisa é ter “dinheiro”. Quantas vezes você mesmo falou “puxa se eu tivesse dinheiro para isso”? O que você precisa entender é que a maioria das grandes conquistas da sua vida você não comprará com dinheiro e sim com crédito.

Nem todos nós nascemos com dinheiro, mas todos nós nascemos com nome e reputação, ou seja, crédito. Por isso nosso compromisso com a “vida” deve ser manter o crédito. Compreenda que o crédito gera patrimônio e este sim pode gerar dinheiro e não ao contrário.

Se você é um bom pagador, cumpre com suas obrigações e mantém em ordem suas finanças, você sempre terá crédito e consequentemente sempre terá poder de compra. As portas sempre estarão abertas para você.

2 Planejamento Financeiro

O essencial para um bom planejamento financeiro é acompanhar, no mínimo mensalmente, as suas receitas (ganhos) e despesas (gastos). Você não precisa de uma grande ferramenta para isso. Uma planilha, um caderninho já ajuda. Não se esqueça de anotá-las, mesmo aquela que você compra com dinheiro quando está na rua. Pequenos valores podem influenciar no resultado final. Se você não sabe quanto ganha e quanto gasta, vai acabar gastando mais do que ganha e se endividar.

3 Compare preços

É de grande importância comparar preços dos produtos e serviços, aprender a pedir descontos. Sempre antes de comprar algo, verifique em várias lojas. É possível pesquisar pela internet também.

Compreenda que todo preço baixo ou desconto que conseguir vai ajudar a compor os valores que você precisa para realizar o seu sonho. O lucro está nas pequenas coisas.

4 Bons hábitos

Pagar à vista, controlar despesas desnecessárias, comprar somente o que
necessita, criar o hábito de listas de compras, evitar a utilização do cartão de crédito, a não ser quando proporcionar vantagens, como compras parceladas sem juros para lojas que não dão descontos a vista.

5 Comportamento de consumo

Você sabe que nós somos a média das 5 pessoas com que mais andamos. Sendo assim, se você anda com pessoas que tem hábitos de consumo ruins, a tendência é que você absorva estes hábitos.

Para mudar esta situação é fundamental que você procure ajuda. Observe quem do seu circulo de amizades já alcançou o que você deseja e pergunte como ele fez para conseguir.

Nós temos uma equipe de profissionais que também podem te ajudar neste rumo de sucesso. Afinal de contas nós já ajudamos centenas de pessoas a alcançar seus objetivos e sair do aluguel.

Clique aqui e agende uma consultoria Gratuita, faça uma simulação e veja como dar os primeiros passos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
VEJA MAIS
Precisa de ajuda?